IFCE: Aula pública aborda crise hídrica no Estado

Evento em Crateús contará com um dos principais estudiosos do assunto

A gravidade da estiagem prolongada no Ceará e, especialmente, no município de Crateús, inspirou a realização de uma aula pública no campus do IFCE, focada na problemática da crise hídrica. O evento se dará com uma palestra do professor Alexandre Costa, da Universidade Estadual do Ceará, aberta aos estudantes do IFCE e de outras instituições, nesta quarta-feira (11/02), às 19h, no auditório do campus de Crateús.

De acordo com o professor Rodrigo Santaella Gonçalves, organizador do evento, entre outras questões, a palestra pretende explicar as razões naturais da seca na região, quais setores da sociedade usam e gastam mais água, quem se privilegia e quem sofre com o problema e que interesses estão por trás da gestão da água no país.

O professor Alexandre Araújo Costa é PhD em Ciências Atmosféricas pela Universidade de Yale, com publicações nas revistas científicas mais importantes do mundo. Ele é também membro do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), órgão da Organização das Nações Unidas (ONU), que se tornou uma das referências mais citadas nas discussões sobre mudança climática.

Fonte: IFCE