Deputado critica manobra da TV Globo para blindar FHC 

O deputado Paulão (PT-AL) criticou, em plenário, esta semana, o que chamou de manipulação da Rede Globo para blindar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o PSDB, no caso da operação Lava Jato, da Polícia Federal. A denúncia dele foi baseada em nota publicada pelo jornalista Luiz Nassif, que revelou, no final de semana, o conteúdo de um e-mail enviado a jornalistas da emissora. 

globo manipula - Reprodução

Conforme Nassif, o e-mail assinado pela diretora da Central Globo de Jornalismo, Silvia Faria, encaminhado a todos os chefes de núcleo, determina que seja retirado trecho que mencionava a relação de FHC com a Lava Jato.

“Essa hipocrisia é condenável. A Globo precisa exercer o verdadeiro jornalismo. Na hora de aprofundar a notícia, a emissora foge e pressiona seus funcionários para que não prestem a informação correta”, disse Paulão.

O parlamentar afirmou ainda que defende a investigação em todas as esferas, sejam quais forem os supostos partidos envolvidos, mas sem manobras da mídia. “A notícia seletiva conspira contra o direito à informação. O objetivo da Globo é blindar seus aliados e enganar a população”, destacou o deputado.

Segundo ele ainda, a emissora estaria fazendo campanha contra o governo da presidenta Dilma Rousseff e contra o projeto da regulação da mídia. Isso porque, a regulamentação dos meios de comunicação vai limitar a concentração da propriedade desses meios e favorecer a liberdade de expressão, combatendo, assim, a formação de oligopólios. 

Leia também:
Jandira Feghali detona blindagem da Rede Globo a FHC

Fonte: PT na Câmara