Petrobras está indo em uma boa direção, diz Joaquim Levy

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou a grupo de analistas, executivos e integrantes de organismos multilaterais, que a Petrobras "está indo em uma boa direção." A declaração foi dada na terça-feira (17), no Brazil Institute do Wilson Center, em Washington.

Segundo ele, o maior desafio da companhia é vencer o "impasse contábil" criado pela dificuldade de contabilizar os desvios investigados pela operação Lava Jato.

"A Petrobras está indo numa boa direção. A mudança recente da administração vai facilitar a aceleração de algumas das coisas que já vinham sendo encaminhadas pela administração anterior", afirmou em uma rápida entrevista depois do evento. Segundo ele, o maior desafio da companhia é vencer o "impasse contábil" criado pela dificuldade de contabilizar os desvios investigados pela operação Lava Jato.

Em sua apresentação, fechada à imprensa, Levy elogiou o novo diretor financeiro da Petrobras, Ivan Monteiro, segundo relato de pessoas presentes.

Joaquim Levy reforçou também que a presidenta Dilma Rousseff está comprometida com a meta de 1,2% de superavit primário neste ano.

"Há compromisso bastante forte da presidenta e de todo mundo de fazer essa meta. Nós estamos tomando as ações requeridas para chegar lá."

Com informações de agências