Parlamento russo debate criação do Banco de Desenvolvimento do Brics

Nesta sexta-feira (20), a Duma de Estado da Rússia irá debater a criação do Banco de Desenvolvimento do Brics, declarou o presidente da câmara baixa do Parlamento russo, Serguei Narychkin.

Luciana Santos vai reunir BRICS para fortalecer cultura de paz

“O projeto de lei sobre um novo Banco de Desenvolvimento está na agenda desta sexta. O projeto prevê criação do banco, a ser instituído pelos Estados membros do Brics [Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul]”, disse Narychkin.

Segundo o deputado russo, a criação deste banco será uma importante contribuição da Rússia para as atividades do Brics no ano de sua presidência na organização.

Serguei Narychkin espera que “os parceiros no Brics ratifiquem o documento ainda este ano e que, já no ano corrente, o banco comece seu trabalho e financie o primeiro projeto”.

Na primeira metade de junho será realizada a cúpula dos presidentes dos parlamentos do Brics,em Moscou, onde podem ser discutidas tais questões como a do direito internacional e o envolvimento dos jovens em atividades do grupo Brics ao nível parlamentar.

A próxima 7ª cúpula do grupo Brics será realizada na cidade russa de Ufá, em 9 e 10 de julho.

Fonte: Agência Sputnik