Lula rebate" mentira absurda" da Veja e critica "mau jornalismo"
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a desmentir outra falsidade publicada pela revista Veja, agora da sucursal de Brasília. Em nota, Lula afirma que depois de ser vítima de notícia que ele teria morrido, agora a revista Veja de Brasília divulga notícia mentirosa que está sendo republicada por outros jornais e revistas de fofocas e pelas redes sociais.
Publicado 20/02/2015 08:38
Em sua edição do último sábado (14), o jornalista Ulisses Campbell publicou nota afirmando que Thiago, que seria sobrinho do ex-presidente Lula, terá uma festa de aniversário de três anos com custo de R$ 220 mil e Ipads de presente para os convidados.
Lula não tem nenhum sobrinho com este nome residindo em Brasília.
"Lamentamos que a revista publique informações falsas sem sequer checar a informação e que perfis da internet, como os do blogueiro Felipe Neto, o apócrifo Folha Política, e o do site Implicante, entre outras pessoas e veículos de boa e má fé, repliquem tal absurdo. Apenas este ano já foram divulgados boatos sobre a volta do câncer do ex-presidente, a sua suposta morte e agora a festa de um falso sobrinho, entre outros casos de mentiras, boatos e mau jornalismo", afirma o texto que é assinado pela assessoria de imprensa do Instituto Lula.
Abaixo a nota na íntegra:
Em sua edição do último sábado, 14 de fevereiro, o jornalista Ulisses Campbell publicou nota onde afirma que Thiago, que seria sobrinho do ex-presidente Lula, terá uma festa de aniversário de três anos com custo de 220 mil reais e Ipads de presente para os convidados. Lula não tem nenhum sobrinho com este nome residindo em Brasília.
Lamentamos que a revista publique informações falsas sem sequer checar a informação e que perfis da internet, como os do vlogueiro Felipe Neto, o da apócrifa Folha Política, e o do site Implicante, entre outras pessoas e veículos de boa e má fé, repliquem tal absurdo.
Apenas este ano já foram divulgados boatos sobre a volta do câncer do ex-presidente, a sua suposta morte e agora a festa de um falso sobrinho, entre outros casos de mentiras, boatos e mau jornalismo.
Repudiamos a divulgação reiterada de notícias falsas sobre o ex-presidente que tem acontecido por perfis apócrifos nas redes sociais ou por veículos jornalísticos pouco responsáveis com seus leitores.
Assessoria de Imprensa
Instituto Lula