Wagner: Golpistas não impedirão de seguir melhorando a vida do povo

O ministro da Defesa, Jaques Wagner, disse nesta quinta-feira (26), por meio de sua conta do Twitter, que "nada vai fazer a gente baixar a cabeça ou nos impedir de seguir trabalhando para melhorar a vida do povo".

Jaques Wagner ministro da Defesa

"Nem a corrupção e muito menos a irresponsabilidade dos que insistem em flertar com o golpismo. Podem ter certeza de que nada vai fazer a gente baixar a cabeça ou nos impedir de seguir trabalhando para melhorar a vida do povo. Hoje não existe mais aquela história de engavetador-geral da República e os amigos do poder não são mais nomeados para comandar a Polícia Federal", disse o ministro.

Sobre as investigações da Operação Lava Jato que apuram os desvios na Petrobras, Jaques Wagner afirmou que "o país não vai parar para assistir às investigações porque o povo depende de emprego".

Referindo-se ao "engavetador-geral" da República do período do governo tucano de Fernando Henrique Cardoso, Wagner disse: "Antigamente, casos de corrupção surgiam aos montes, mas não eram investigados com o devido rigor" e que a história mudou a partir do primeiro mandato do ex-presidente Lula, em 2003.

"Nenhum governo fez tanto quanto as gestões do PT para combater e enfrentar de verdade a corrupção neste país. Antes de Lula, vivíamos na era do faz de conta. Isso começou a mudar a partir de 2003, quando começamos a fortalecer os órgãos de controle e fiscalização. Os casos de corrupção surgiam aos montes, mas não se investigava quase nada e os que embolsavam o dinheiro do povo ficavam impunes", completou o petista.

Fonte: Brasil 247