Ministras celebram o 8 de Março com mensagem para as brasileiras

As ministras do governo Dilma Rousseff enviaram uma mensagem a todas as mulheres brasileiras neste 08 de março, Dia Internacional da Mulher. Eleonora Menicucci (Políticas para as Mulheres), Tereza Campello (Desenvolvimento Social e Combate à Fome), Nilma Lino (Igualdade Racial), Izabela Teixeira (Meio Ambiente) e Ideli Salvati (Direitos Humanos) destacaram a mulher como principal fator do desenvolvimento com inclusão, mostrando que empoderar a mulher faz diferença.

As ministras também enalteceram ações do governo nesse sentido, como a tolerância zero à violência contra as mulheres, além da luta das mulheres pela construção de uma democracia cada vez mais vibrante.

Eleonora Menicucci
"Eu deixo um grande abraço a cada um das mulheres brasileiras e reafirmo que o nosso governo tem tolerância zero com a violência que se abate contra as mulheres."

Tereza Campello
"A mulher esta no centro do nosso projeto de desenvolvimento, que é o projeto de desenvolvimento com inclusão. São as mulheres de baixa renda que também puderam ser atendidas pela nossa rede de assistência social e que querem, daqui para frente, cada vez mais direitos, acesso a serviços e oportunidades para poder crescer e ajudar o Brasil a continuar crescendo."

Nilma Lino Gomes
"Nós, mulheres, somos guerreiras, que lutamos para construir um Brasil cada vez mais democrático. Nós, mulheres negras, somos guardiãs de uma história ancestral e com a nossa luta e a nossa garra temos ajudado a tornar o nosso País mais justo."

Isabella Teixeira
"O olhar que nós temos para a família e para os filhos, aquele sentido de agregar, do coletivo, está presente no dia a dia da participação das mulheres na gestão pública e na formulação de políticas ambientais."

Ideli Salvatti
"Podemos presidir o Brasil, podemos ocupar qualquer cargo, podemos estar a frente de qualquer empresa porque nós, mulheres brasileiras, temos garra e competência. Nós sabemos fazer de forma um pouquinho diferente dos homens porque indiscutivelmente fazemos com muito amor."

Fonte: Blog do Planalto