Não há fatos que envolvam Dilma nas investigações da Lava Jato

Em entrevista coletiva concedida na tarde deste sábado (7), o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo chamou atenção para a clareza do parecer do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, ao negar a existência de motivação para a inclusão da presidenta Dilma Rousseff entre os investigados na Operação Lava Jato.

“A presidenta não teve pedida qualquer investigação porque não há fatos, não há indícios que pudessem envolvê-la em absolutamente nada nesse episódio”, reforçou Cardozo, ao ler trechos da decisão de Zavascki sobre a chefe do Executivo. “Não há indícios mínimos capazes de autorizar a abertura de qualquer procedimento”, enfatizou.

Durante a coletiva, Cardozo frisou que tanto a Polícia Federal quanto o Ministério Público têm independência e autonomia para investigar casos de corrupção e refutou qualquer hipótese de interferência externa nos trabalhos da investigação.

“Se, no passado, havia interferência para se buscar pessoas, hoje isso não mais ocorre. Concorde o Executivo ou não com as decisões, elas são de inteira responsabilidade do Ministério Público”, afirmou.

Assista no vídeo abaixo: