Fernando Furtado propõe projeto para garantir pagamento de vigilantes

 

O deputado estadual Fernando Furtado (PCdoB) apresentou na Assembleia Legislativa do Projeto de Lei propondo que as empresas terceirizadas sejam obrigadas a pagar em dia os salários de vigilantes que prestam serviço para o Estado.

Fernando Furtado afirmou que a ideia do seu projeto é a de fazer com que no ato do repasse dos recursos financeiros pelo governo do estado às empresas, haja garantia de transferência imediata dos valores referentes ao pagamento dos salários dos trabalhadores.

De acordo com Furtado, as empresas terceirizadas que firmaram contratos milionários ainda no governo Roseana Sarney estão deixando um rombo de quase R$18 milhões na folha dos servidores. “As terceirizadas recebem dinheiro do estado em dia e sem atrasos, mas não pagam os trabalhadores”, afirmou.

CALOTE NO TRABALHADOR

No pronunciamento, Fernando Furtado denunciou que existem empresas terceirizadas de vigilância que simularam falência e já trocaram de CNPJ, até seis vezes, para dar calote nos trabalhadores e não pagar seus salários, tampouco as obrigações trabalhistas e previdenciárias previstas na Lei.

O parlamentar afirmou que as empresas New Service e Colt estariam agindo de má fé com os funcionários. “Precisamos garantir também o pagamento do fundo de garantia, do 13º salário, das férias, dos abonos e das multas do FGTS aos trabalhadores do setor de vigilância”, apelou.