Gustavo Petta defende a legalidade e denuncia golpe contra Dilma

O vereador Gustavo Petta (PCdoB) fez, em sessão ordinária ocorrida na Câmara Municipal de Campinas, nesta segunda-feira (9), discurso contundente em defesa da legalidade, da democracia e do governo Dilma.

gustavo petta vereador campinas

Apesar de reconhecer a gravidade da crise política gerada pelo caso de corrupção na Petrobras e de criticar os ajustes fiscais propostos pelo governo, Petta alertou para a tentativa de desestabilização do país orquestradas pela oposição e pela mídia corporativa. “Devemos estar atentos, pois o golpe que está em curso não afetará somente o governo, mas o desenvolvimento do país”, disse.

O parlamentar comparou o atual momento do país com o ambiente conturbado dos períodos que antecederam o suicídio de Getúlio Vargas e o golpe civil-militar que derrubou João Goulart e instalou uma ditadura no Brasil. “Este movimento não é uma novidade. Forças conservadoras já se uniram para impedir o avanço do campo progressista no país”, afirmou.

Gustavo Petta defendeu o legado do ex-presidente Lula, que iniciou uma ousada política social, responsável por retirar quase 40 milhões de pessoas da miséria, e disse que um processo de impeachment contra Dilma, além de ilegítimo, seria um retrocesso. “Não há razão política e nem jurídica para o impedimento deste governo”.

Por fim, o vereador comunista fez um apelo aos parlamentares presentes e à sociedade: “As diferenças existem e precisam ser respeitadas. Podemos discordar de Dilma, mas dentro do debate democrático. Temos de nos preocupar com a desqualificação do adversário”, disse.

Fonte: Assessoria de imprensa do vereador