Oposição quer ganhar no tapetão, diz Vannuchi ao avaliar investida

Em declaração à Rádio Brasil Atual, Paulo Vannuchi denuncia que o chamado 'terceiro turno' é "violação das regras do jogo eleitoral, dos que buscam, no tapetão, questionar os resultados eleitorais da livre manifestação popular".

Da Rádio Vermelho, com informações da RBA

Oposição quer ganhar no tapetão

Na oportunidade, o analista também falou sobre a "lista de Janot", dilvulgada na última sexta-feira (6), e que enumera os políticos investigados por corrupção na Petrobras, no âmbito da Operação Lava Jato.

Segundo Vannuchi não há clima político para levar adiante qualquer processo de impedimento. Tanto os presidentes do Câmara e do Senado, por onde tramitaria o processo de impeachment, constam da lista de investigados, assim como aparece também o senador e ex-governador de Minas Gerais Antonio Anastasia (PSDB), o que refrearia o ímpeto da oposição.

Regras do jogo

Ao avaliar repercussão do pronunciamento da presidenta Dilma Rousseff no 8 de Março, Vannuchi diz que retomada de diálogo com o povo brasileiro pode abrir novos caminhos. "Ao se comunicação com o Brasil, Dilma pode impulsinar o reposicionamento das regras do jogo político".

O analista também criticou as manifestações de ódio que tomaram conta dos meios de comunicação conservadores após o pronunciamento.

Ouça também na Rádio Vermelho:
Sobre a Petrobras não há noticiário, apenas veneno, dispara Urariano