PT: em 5 horas de depoimento Barusco não apresentou qualquer prova 

Em nota oficial divulgada às 19 horas desta terça-feira (10), o PT reitera que Barusco mente e diz que ele “não apresentou nenhuma prova ou mesmo indício que liguem o secretário João Vaccari Neto ao recebimento de propinas, apesar de falar por mais de 5 horas e ser reiteradamente questionado pelos integrantes da bancada do Partido dos Trabalhadores, e também por deputados de outros partidos”.

Rui Falcão presidente nacional do PT - Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Leia abaixo a íntegra da nota:

A respeito do depoimento do senhor Pedro Barusco, realizado hoje em sessão da CPI da Petrobras, a Secretaria Nacional de Finanças do PT gostaria de esclarecer o seguinte:

1) O secretário nacional de Finanças do PT desde o ano de 2010, João Vaccari Neto, reitera que nunca tratou de finanças ou doações para o partido com o senhor Pedro Barusco, delator que busca agora o perdão judicial envolvendo outras pessoas em seus malfeitos.

2) O senhor Barusco não apresentou nenhuma prova ou mesmo indício que liguem o secretário João Vaccari Neto ao recebimento de propinas, apesar de falar por mais de 5 horas e ser reiteradamente questionado pelos integrantes da bancada do Partido dos Trabalhadores, e também por deputados de outros partidos.

3) Reiteramos que, justamente por fazer denúncias sem apresentar provas, o senhor Barusco está sendo processado pelo PT.

4) O Partido dos Trabalhadores só recebe doações dentro dos parâmetros legais, que são declaradas na prestação de contas ao TSE.

Rui Falcão – Presidente Nacional do PT
João Vaccari Neto – Secretário Nacional de Finanças do PT