PCdoB Goiás integra agenda contra ação golpista  nesta sexta

O PCdoB Goiás também integrará, na próxima sexta-feira, 13, os atos de luta contra a ação golpista no país. Em Goiânia, a manifestação está marcada para as 10 horas, no Coreto da Praça Cívica, Centro. Para a presidenta do partido no estado, deputada Isaura Lemos, o PCdoB se envolverá nas manifestações, mobilizando suas bases e militância, convocando amigos e sociedade em geral em defesa da democracia, da Petrobrás e da reforma política.

PCdoB Goiás 13 de março

Durante pronunciamento em sessão ordinária desta terça-feira, 10, Isaura Lemos chamou a atenção para os graves problemas que o Brasil enfrenta atualmente. De acordo com a parlamentar, setores que são contra o governo aproveitam a situação para golpear a democracia. “São movimentos que, de fato, não aceitaram o resultado eleitoral.”, disse.

“Aproveito para saudar o governador de nosso estado que se manifestou claramente contra o golpe da democracia. E aguardo o posicionamento do PMDB. É preciso que os partidos se manifestem. Como presidenta do PCdoB em Goiás, aliado do governo Dilma, sei dos avanços e também das dificuldades. Mas golpear a democracia não é a solução”, afirmou.

O Brasil está vivendo um momento peculiar, uma etapa difícil em sua luta pelo desenvolvimento nacional e o progresso social, em meio a tormentas no cenário internacional, marcado por crises e ameaças de intervenções, conflitos e guerras. “Temos que nos unir, fazer as críticas necessárias, respeitar as urnas e superar as dificuldades pelas quais estamos passando. O que está em jogo é a defesa da democracia. Não podemos admitir golpismo e nenhuma medida antidemocrática”, ressaltou.

Para a parlamentar, o momento é de alerta máximo e prontidão absoluta em defesa da legalidade, da democracia e do mandato da presidenta Dilma Rousseff, o que necessariamente deve se expressar com vigor e nitidez no ato do dia 13 de março.