Aposentados cobram fim da contribuição previdenciária 

Nesta quarta-feira (11), aposentados do serviço público realizaram ato, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 555 que revoga a contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas. Favorável à aprovação da matéria, a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) afirma que o servidor público não pode ser bitributado quando a sua vida útil de trabalho se encerra. 

Aposentados cobram fim da contribuição previdenciária - Ass. Dep. Alice Portugal

 “A previdência é uma grande caixa solidária, que quando você está no seu período laboral contribui para quando se aposentar, esse pacto geracional possa aflorar, e você possa usufruir daquilo que contribuiu”, explicou a parlamentar, para quem a alegada falta de recursos é resultante dos muitos devedores da previdência.

“É preciso cobrar esses devedores, taxar as grandes fortunas para que quem contribuiu possa gozar do direito adquirido na Constituição”, diz a deputada.

Alice espera que a Câmara esteja sensível para a aprovação da PEC. O PCdoB apoia a matéria que já foi alvo de mais de 600 requerimentos de deputados pedindo sua inclusão na pauta de votações do Plenário da Casa.

“A defesa da Previdência Social é uma defesa de soberania. É, sem dúvida, o maior programa de renda do país que precisa ser honrado pelo Estado brasileiro”, finalizou a parlamentar diante dos manifestantes.

Do Portal Vermelho
De Brasília, com informações da Ass. Dep. Alice Portugal