Sejus faz ciclo de reuniões com administradores de cadeias públicas

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado começou um ciclo de reuniões com os administradores das cadeias públicas do Ceará. Os encontros são promovidos pela Coordenadoria do Sistema Penitenciário (Cosipe) e pelo Núcleo de Saúde e Disciplina (Nused) e objetiva receber a problemática das unidades, melhorar o enquadramento funcional, receber demandas, realizar um cronograma de vistorias periódicas regionalizadas, além de ouvir as necessidades e sugestões dos gestores das cadeias públicas.

A primeira reunião ocorreu na última semana com os administradores das unidades da Região de Baturité. Na próxima terça-feira, dia 18, será a vez do Litoral Oeste, e no dia 25, do Sertão Central.

As reuniões retornam no dia 1º de abril, no Sertão Inhamuns; no dia 8, estarão reunidos os administradores da Região Metropolitana de Fortaleza e no dia 15, do Litoral Leste. No dia 20 de abril será a última reunião com a Região Sobral e Cariri.

"Este momento é de aproximar os administradores e agentes do interior, ouvir suas demandas e buscar uma atuação ainda mais conjunta a fim de garantir a segurança das unidades e a valorização do agente penitenciário", destacou o coordenador do sistema penitenciário, Wanderson Pereira.

Fonte: Assessoria da Sejus