PCdoB Goiás repercute cancelamento do reajuste do transporte coletivo

Durante discurso em sessão ordinária desta terça-feira, 17, a deputada Isaura Lemos, presidenta regional do PCdoB em Goiás, falou sobre notícia publicada na imprensa goiana, a qual o Ministério Público de Goiás (MP-GO) pede o cancelamento da revisão tarifária promovida pela Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), que majorou o preço das passagens de ônibus na Região Metropolitana de Goiânia para R$ 3,30.

De acordo com Isaura, as tarifas subiram sem que os serviços melhorassem. “Portanto, nós estamos aguardando o retorno imediato da tarifa para R$ 2,80, conforme determina o Ministério Público”, pontuou.

A parlamentar se pronunciou também sobre as manifestações do último final de semana, que ocorreram em todo o País. Sobre a de sexta, 13, segundo Isaura Lemos, vários juristas sérios vêm se manifestando a favor da democracia.

Na avaliação da deputada, o Brasil está vivendo um momento peculiar, uma etapa difícil em sua luta pelo desenvolvimento nacional e o progresso social, em meio a tormentas no cenário internacional, marcado por crises e ameaças de intervenções, conflitos e guerras. “Não vivemos numa republiqueta, onde a presidenta perde o seu mandato legitimamente conquistado”, salientou Isaura.

Quanto às manifestações de domingo, 15, a deputada disse que são legítimas, pacíficas. “Fazem parte da democracia brasileira”, concluiu.