PCdoB, 93 anos: "Se vale o que foi feito, mais vale o que virá"

Em mensagem aos comunistas, a vice-presidenta do PCdoB, Luciana Santos comemora o aniversário do Partido mais antigo do Brasil e afirma: "Se vale o que foi feito, mais vale o que virá. Avante! Viva o Partido Comunista do Brasil".

Por Joanne Mota, da Rádio Vermelho

Luciana Santos - 93 anos do PCdoB

"Ciente do seu papel, ao longo destas mais de nove décadas, o PCdoB se consolidou como um Partido forte, contemporâneo, influente e de luta", afirmou Luciana que também é deputada federal pelo PCdoB de Pernambuco.

A dirigente nacional ainda destaca que "o PCdoB se firma por ser um Partido programático, que sempre lutou pela mudança real da nossa sociedade. Esta postura está traduzida na luta que o PCdoB trava pelas reformas estruturais e democráticas".

E complementa: "É esse socialismo renovado pela experiência histórica que apontamos como rumo, como alternativa capaz de assegurar um novo avanço civilizacional para o país, tendo como caminho a concretização de um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento".

História e luta

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) completa 93 anos em 25 de março de 2015. É a organização política de vida mais longa de toda a história do país, ligada aos anseios dos trabalhadores pelo ideal socialista. Sua visão projeta o Brasil como uma grande nação, amante da paz e da solidariedade entre os povos, avessa à guerra e às imposições imperialistas.