Nesta sexta, acontece tuitaço mundial em solidariedade à Venezuela

Está convocado para esta sexta-feira (20) um tuitaço mundial em apoio à campanha “Obama derrube o decreto já!” para exigir a anulação de uma ordem executiva assinada pelo presidente Barack Obama contra a Venezuela.

"EUA querem exterminar o exemplo da Venezuela", afirma comunista - Reprodução

A medida declara a nação sul-americana como uma ameaça "incomum e extraordinária" à segurança e política exterior dos Estados Unidos, e ordena estado de emergência nacional.

O tuitaço se realizará em dois blocos, o primeiro às 11 hora e o segundo às 18 horas, com a hashtag #ObamaDerogaYa.

Milhares de usuários das redes sociais expressaram, na quinta-feira (19) sua solidariedade com a Venezuela, colocando as hashtags #ObamaDerogaElDecretoYa e #TuFirmaXLaPatria no Twitter e no Instagram como trending topics.

Tais iniciativas fazem parte da campanha que prevê a coleta de 10 milhões de assinaturas em apoio ao direito dos venezuelanos à autodeterminação e à paz.

Para o processo de coleta de assinaturas foram montados quase 14 mil pontos nas praças de toda a Venezuela e as pessoas também podem participar pela internet no site wwww.obamaderogaeldecretoya.org.ve.

A assinatura do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, está no topo do documento que pretendem entregar ao mandatário estadunidense durante a 8ª Cúpula das Américas, que se realizará no Panamá, nos dias 10 e 11 de abril.

Fonte: Prensa Latina