Pinheiro admite que PT pode não ter nome para Salvador em 2016

O senador da Bahia pelo PT Walter Pinheiro admitiu a possibilidade de o partido não indicar um nome para a disputa pela Prefeitura de Salvador, no ano que vem. A declaração de Pinheiro é parte de uma entrevista publicada pelo Jornal A Tarde desta segunda-feira (23/3), em que ele analisa o cenário político atual.

“Acho que, em Salvador, talvez pela primeira vez a gente se apresente com a possibilidade de não ter um nome do PT. Não é ilícito o PT pleitear a vaga, mas uma sinalização dessa é importante até para a gente dialogar com os parceiros”, declarou o senador ao repórter Rodrigo Aguiar.

Em 2008, Pinheiro foi o escolhido pelo PT para disputar o Executivo municipal, mas perdeu para João Henrique, na época do PMDB. Apesar de ser um quadro partidário importante, ele diz torcer para não ser novamente escolhido em 2016 porque “em Salvador a minha vez passou e quero ajudar em outro canto [outro município]”.

O parlamentar explicou que é preciso discutir o projeto para Salvador e que está disposto a ajudar o PT a encontrar o melhor nome para a disputa. Segundo ele, o leque de opções é grande.

Alice Prefeita

Um dos nomes mais cotados para encabeçar a chapa da oposição é o Alice Portugal, do PCdoB, tradicionalmente uma das mais votadas na capital. Na última sexta-feira (20), em reunião do Comitê Municipal, e no sábado (21), em reunião do Comitê Estadual, os dirigentes comunistas no município e no estado referendaram a deputada federal como candidata do partido à Prefeitura de Salvador.

De Salvador
Erikson Walla