Notícia da Reuters gera tuitaço com hashtag podemostirarseacharmelhor    

A notícia publicada pela Agência Reuters nesta terça-feira (24), com o título “FHC diz que Lula tem mais responsabilidade política em caso Petrobras do que Dilma” provocou um tuitaço com a hashtag #PodemosTirarSeAcharMelhor. Essa foi a frase que aparece entre parênteses na matéria publicada como recomendação para retirada da informação de que o esquema de pagamento de propina na Petrobras começou no governo de Fernando Henrique Cardoso.     
 

 

Matéria da Reuters gera tuitaço com a #PodemosTirarSeAcharMelhor

A recomendação “(podemos tirar, se achar melhor)” está no final do parágrafo da matéria que diz: “Entretanto, um dos delatores do esquema, o ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco, disse que o esquema de pagamento de propinas na Petrobras começou em 1997, durante o governo tucano”.

Antes que identificasse o erro e retirasse do ar a recomendação, mantendo o parágrafo, os internautas já tinham percebido o problema e iniciaram um tuitaço, usando toda espécie de informação com a recomendação a seguir: “podemos tirar, se achar melhor”.

A matéria da Agência Reuters, que aponta “FHC, que aos 83 anos ainda é um líder influente no PSDB”, dá espaço ao tucano para ele falar sobre a possibilidade de um impeachment da presidenta Dilma Rousseff e acusar o ex-presidente Lula. "Se alguém tem mais responsabilidade política por isso (caso Petrobras), é ele, não ela", disse Fernando Henrique, lembrando que os ex-executivos da Petrobras agora acusadas foram nomeações políticas feitas durante o governo Lula, mas sem se manifestar sobre o início do esquema de corrupção, apontada pelo delator como sendo em 1997, no governo dele.

Acompanha o tuitaço 

Do Portal Vermelho
De Brasília, Márcia Xavier