Vanessa Grazziotin anuncia eventos por mais mulheres na política 

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) destacou nesta segunda-feira (30) o primeiro de uma série de eventos com o objetivo de discutir formas de aumentar a participação feminina na política. Com o lema “Reforma por mais mulheres na política já”, a bancada feminina no Congresso Nacional se reuniu na última quinta-feira (26), na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Vanessa Grazziotin anuncia eventos por mais mulheres na política - Agência Senado

“Porque temos o entendimento que se a reforma não servir a aperfeiçoar o processo do representação democrática, não será exatamente aquela reforma esperada pelo conjunto da sociedade brasileira”, declarou Vanessa Grazziotin, anunciando que eventos semelhantes serão realizadosr no decorrer do ano em outras capitais e cidades brasileiras.

Ela também avaliou o atual cenário do país, alertando que o momento exige união, especialmente na defesa da democracia, para evitar que alguns grupos se aproveitem da situação para tentar afastar Dilma Rousseff da Presidência da República.

Ela avaliou que a maioria dos manifestantes que saiu às ruas não querem afastar Dilma da Presidência, mas defendem um país sem corrupção. E isso passa, segundo Vanessa Grazziotin, por uma reforma política que acabe com o financiamento de campanhas eleitorais por empresas privadas.

A senadora afirmou ainda que a crise econômica é reflexo do cenário internacional e não tem como o país não sofrer com as dificuldades que afetam o mundo inteiro.

“Repetindo sempre que o centro para a saída da crise deva ser o fortalecimento da democracia, a manutenção dos direitos do povo e dos trabalhadores brasileiros. Já na campanha da presidenta Dilma nós dizíamos: continuar para avançar nas mudanças. Então essa é a tarefa a que o povo brasileiro está sendo chamado.”

Do Portal Vermelho
De Brasília, com Agência Senado