Haddad comenta atraso no metrô: "fizemos as faixas de ônibus por isso"

Um dia depois do governador de São Paulo Geraldo Alckmin divulgar que a conclusão das obras das estações da linha 5 – Lilás foram adiadas para 2018, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, comentou a respeito da importância dos corredores exclusivos para ônibus, feitos em pouco mais de dois anos de sua gestão.

Fernando Haddad

“Por que você acha que fizemos 400 quilômetros de faixas de ônibus? Porque a gente sabe que essas obras [do metrô] demoram, e a população não pode esperar dez anos para as coisas ficarem prontas”, afirmou Haddad, ontem (31), na sede da prefeitura, no centro. “Se eu não tomasse as medidas que tomei [faixas], as pessoas continuariam a demorar quatro horas a mais para chegar em casa”, completou o prefeito.

Segundo Haddad, cada esfera do governo tem suas próprias atribuições e que cabe à Prefeitura e às empresas sob seu controle a construção de corredores. Desde o início da gestão, já foram implementados mais de 460 quilômetros de faixas exclusivas. O Programa de Metas 2013-2016 prevê ainda a construção de 150 quilômetros de corredores de ônibus.

Atrasos nas obras do Metrô

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (30) mais atrasos em projetos do Metrô. A obra das estações da linha 5 – Lilás, que ligará a estação Adolfo Pinheiro a Chácara Klabin, na linha 2 – Verde, tinha previsão inicial de entrega para 2014, foi adiada para 2016 e agora sofrerá novo atraso, com entrega total da linha prevista somente para 2018 – uma Copa do Mundo depois. A Linha 17 -Ouro do monotrilho também foi adiada para 2017.

Fonte: Expresso SP