Mesquita realiza grande ato pelos 93 anos do PCdoB

No último dia 31 de março, o Comitê Municipal do PCdoB – Mesquita realizou um grande e representativo ato em comemoração aos 93 anos do Partido Comunista do Brasil. A atividade contou com a presença de centenas de militantes, amigos e amigas do PCdoB, lideranças partidárias, do movimento social e pré-candidatos(as) que se reuniram para prestar homenagens aos Partido mais antigo do país.

Na abertura do ato solene, estiveram presentes o presidente estadual do PCdoB/RJ, João Batista, o secretário estadual de Organização, Natanael Firmínio, o secretário de Assistência Social do município, Rogério Santana, do Prefeito de Mesquita, Gelsinho Guerreiro, o presidente do PT – Mesquita, Amilton Cordeiro, o presidente de honra do PDT – Mesquita, Alencar Mamede, os representantes do diretórios municipais do PCdoB de Nova Iguaçu e Duque de Caxias, Fernando Cid e Paulo Bretas, o Secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Felipe do Posto, subsecretário de Cultura, Douglas Mucciolo e os vereadores Duda, Max Cavalcante, Russo do Radiador e Leonardo Andrade.

O presidente municipal do Partido, camarada Newton Barbosa, iniciou o ato com uma singela homenagem ao vereador Flávio Nakan, que faleceu na madrugada de sábado para domingo, ressaltando seu expressivo mandato e a defesa do legado dos governos Lula e Dilma para o Brasil e solicitou um minuto de silêncio em respeito a memória do companheiro.

Em seguida, o presidente regional do PCdoB/RJ falou sobre a importância de celebrar mais um aniversário do Partido que tem um longa história e uma grande contribuição na luta em defesa do Brasil, da democracia e do Socialismo. "Parabenizo a iniciativa de toda militância do comitê de Mesquita, não apenas por esse representativo ato, mas por toda a construção diária, pelo fortalecimento de nossa identidade e de nossa convicção revolucionária. Somos um Partido de classe, que defende os trabalhadores e as trabalhadoras". Batista também reforçou a importância da luta nas ruas em defesa do mandato da presidenta Dilma e contra a tentativa de setores golpistas que jogam para desqualificar os legado deixado por Lula e Dilma para o Brasil nos últimos 12 anos.

Antes da fala do Prefeito Gelsinho Guerreiro, o comitê municipal fez uma homenagem as mulheres comunistas, com a entrega do certificado "Mulheres de Luta, Mulheres de Coragem" como um agradecimento a todas as camaradas e amigas do PCdoB que vem se dedicando pelo fortalecimento do Partido na cidade.

Após a entrega das homenagens, o Prefeito de Mesquita, Gelsinho Guerreiro, declarou toda sua admiração e respeito ao Partido Comunista do Brasil. "Quero dizer que hoje me sinto um filho adotivo deste Partido. Partido este que possui em sua militância seu bem mais precioso. O PCdoB se destaca na cidade, colaborando de forma decisiva na construção do nosso governo, assumindo funções importantes pelo desenvolvimento de Mesquita. Quero registrar aqui toda minha gratidão aos camaradas e reafirmar que muito me anima a postura do PCdoB em assumir o compromisso com nosso campo e apontar desde já o apoio a nossa reeleição em 2016. Contem com nosso apoio para juntos, avançarmos cada vez mais nas mudanças", ressaltou o Prefeito de Mesquita.

Após a fala das autoridades presentes no ato, o PCdoB realizou o momento "Bem Vindo Camarada!", e coube ao presidente João Batista abonar a ficha de filiação dos novos camaradas que ingressaram no PCdoB na noite do dia 31 de março. Destaque para a filiação do Coordenador de Políticas para Diversidade Sexual da Prefeitura de Mesquita, camarada Neno Ferreira, histórico militante da causa em defesa da comunidade LGBT na Baixada Fluminense.