“Na calmaria que o governo vai deslanchar”, diz novo ministro da Secom

O ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Edinho Silva, afirmou que o enfrentamento “só interessa à oposição”. A declaração foi em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo publicada nesta quinta-feira (2).

Edinho Silva ministro da Secom

“É na calmaria que esse governo vai deslanchar e as informações vão chegar sem ruído à sociedade”. Para ele, a comunicação efetiva se dará no cotidiano do governo. “O governo tem que dialogar o tempo todo com a sociedade… O governo se comunica dentro da realidade que está vivendo. Por estarmos em um momento de muita turbulência, muitas vezes o governo não consegue fazer chegar à sociedade todas as informações necessárias”, declarou.

Segundo Edinho, a presidenta não se assusta diante de protestos contra sua administração: “Quem já passou por tudo o que ela passou… não é uma crise conjuntural que vai intimidá-la. Ela [Dilma] já colocou sua integridade física a serviço desse projeto, não é panelaço que vai fazer a presidente se intimidar”, lembrou.

O ministro também destacou que vai comandar a pasta baseando-se no princípio de valorizar os veículos de comunicação, construir uma estrutura na qual todas as demandas sejam atendidas e unificar a comunicação do governo. “Se os ministros não falarem a mesma linguagem, é evidente que vamos falhar na comunicação”, ressaltou.

Sobre as medidas econômicas adotadas pelo governo ara enfrentar a crise, o novo ministro disse que “tem que fazer a informação chegar da forma mais simples possível”.

“Ajuste fiscal não é programa de governo, são medidas a serem tomadas para que a economia possa crescer de forma sustentável, gerando emprego e distribuindo renda”, enfatizou.

Do Portal Vermelho, com informações de agências