400 famílias palestinas são retiradas de campo de refugiados na Síria

Perto de 400 famílias foram retiradas do campo de refugiados palestinos de Yarmouk, no sul da capital, Damasco, depois do avanço do denominado Estado Islâmico. A informação foi dada por um representante da Organização de Libertação da Palestina (OLP).

Rrefugiados palestinos saem de Damasco por conta do Estado Islâmico

Com o avanço do Estado Islâmico, 400 famílias, cerca de 2 mil pessoas, foram retiradas na sexta-feira (3) e sábado (4) do campo e seguiram para abrigos na zona limítrofe de Zahira controlados pelo Exército sírio, disse Anouar Abdel Hadi. De acordo com Hadi, 25 feridos foram transportados para hospitais de Damasco e Mazzé.

Os extremistas lançaram quarta-feira (1º/4) uma ofensiva contra o campo de refugiados, a partir de Hajar Aswad, com a colaboração dos jihadistas Front al-Nosra, braço sírio da Al-Qaeda, segundo informações do Observatório Sírio dos Direitos Humanos (Osdh).

O grupo controla as zonas centro, o sul e oeste do campo, enquanto forças palestinnas estão a norte e a leste do local, disse o reprentante da OLP.

Informações dão conta de que centenas de pessoas foram retiradas do campo. Com 18 mil habitantes, o campo de Yarmouk localiza-se a cerca de 7 quilômetros do centro da capital síria. Segundo fontes, pelo menos 26 pessoas morreram desde quarta (1°).

Fonte: Agência Brasil