Ato pela democracia e contra o PL 4330 será realizado nesta terça

Ato pela democracia, contra a corrupção e contra o projeto de lei (PL) 4330/2004 (que prevê a contratação de serviços terceirizados para qualquer atividade de determinada empresa, sem estabelecer limites ao tipo de serviço que pode ser alvo de terceirização), será realizado na manhã desta terça-feira (7), às 9h30, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Ato democracia PL 4330

Participarão do ato lideranças do PCdoB Goiás e de Goiânia, lideranças dos movimentos sindicais, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT-GO) e a Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil – Seção Goiás(CTB-GO), trabalhadores, entre outras entidades.

No entendimento da CTB e outras centrais sindicais, o PL 4330 pressupõe o fim do direito constitucional do trabalho, a extinção da CLT e a desregulamentação por inteiro dos direitos sociais e trabalhistas.

Sem contar que, com o fim da categoria profissional, haverá uma nova categoria de trabalhadores: os prestadores de serviços, desprovidos de direitos, com remuneração em média 40% menor e serão as maiores vítimas da elevada incidência de doenças ocupacionais e de óbitos, como já se constata na atividade terceirizada.

Por isso, é importante a mobilização de todos para o ato de 7 de abril com o intuito de barrar todo e qualquer projeto que implique em prejuízos à classe trabalhadoras.