Rossetto: Dilma se reunirá com trabalhadores rurais e urbanos

O ministro da secretaria-geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, revelou, em entrevista ao jornal Valor Econômico, publicada nesta segunda-feira (6), que a presidenta Dilma Rousseff deve se reunir, ainda nesta mês, com trabalhadores rurais e urbanos no Palácio do Planalto.

Miguel Rossetto - Foto: Ailton de Freitas / O Globo

Além disso, segundo Rossetto, há uma pauta em andamento com 14 conferências nacionais como saúde, educação e outras, a serem realizadas ainda neste ano.

Para o ministro, há um processo de “intoxicação da sociedade”. Além disso, ele acredita que há uma “enxurrada de acusações que não fecham”.

No entanto, Rossetto defendeu que a “indignação popular” deverá diminuir quando os brasileiros constatarem que os envolvidos e culpados por escândalos de corrupção não sairão impunes.

“A sociedade tem o direito de recusar a impunidade, mas tão logo haja os julgamentos, o legítimo direito de defesa, a comprovação ou não das acusações, e a percepção de que a justiça está operando, o Brasil sairá fortalecido deste processo”, falou.

Além disso, Rossetto afirmou que o país é maior que o ajuste fiscal implementado pelo governo federal. “O ajuste fiscal é um momento, o Brasil é maior que o 1,2% do PIB”, explicou.

Ainda sobre as medidas de ajuste fiscal anunciadas pelo governo Dilma, o ministro reconheceu que as iniciativas poderão sofrer “correções” no Congresso Nacional. No entanto, ele disse acreditar na aprovação final do texto.

Fonte: Agência PT de Notícias, com Valor Econômico