Oposição decide se retirar das eleições dos Metalúrgicos 

A Oposição Metalúrgica/CTB, da Chapa 2, tomou uma dura decisão na noite do ultimo dia 31 de março e decidiu se retirar das eleições do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul, em virtude das condições antidemocráticas apresentadas no primeiro dia do processo de coleta de votos.

ctbmaua

Segundo o candidato a presidente pela Chapa 2, Ricardo Cadan, morador de Santo André, não foram dadas as mínimas condições democráticas para que a categoria pudesse, de fato, escolher a nova direção do Sindicato. “Os nossos fiscais foram impedidos de acompanhar o processo de votação, enquanto os membros da Chapa 1 contaram com toda liberdade para transitar pela GM, com o apoio da empresa e de dezenas de seguranças”, denunciou.

Diante dessas condições, a Chapa 2, que sempre contou com o apoio do deputado estadual Atila Jacomussi (PCdoB/SP), decidiu não homologar esse tipo de ação antidemocrática. A oposição já entrou com uma representação no Ministério Público e na Justiça para que ocorra uma nova eleição e que sejam usadas urnas eletrônicas durante o pleito.

Para Denis Caporal, morador de Mauá, candidato a 1º vice-presidente pela Chapa 2, o modo como a atual direção do Sindicato se coloca é um grande retrocesso em relação ao atual momento político vivido no país. “Enquanto toda a população luta por mais transparência e contra qualquer tipo de corrupção, o Sindicato mantém uma postura que já não pode mais ser aceita pela sociedade. Diante de tais fatos, caberá à Justiça definir se a categoria será obrigada ou não a continuar sendo representada por esse tipo deplorável de sindicalistas”, afirmou.

Fonte: Oposição Metalúrgica/CTB São Caetano do Sul