Escola do PCdoB-Bahia abre pré-inscrições para os cursos virtuais

O Centro de Formação Loreta Valadares, do PCdoB na Bahia, está com pré-inscrições abertas para a formação da 3ª turma do curso virtual de Nível I – CPS (Curso do Programa Socialista) e CIM (Curso de Iniciação ao Marxismo). Anterior à matrícula, a pré-inscrição tem por objetivo dimensionar a demanda e já organizar o curso virtual, ainda sem data de início.

Criar as plataformas virtuais foi uma estratégia que o PCdoB encontrou para ampliar as possibilidades de formação da militância e disseminar os fundamentos teóricos e ideológicos que possui, segundo Juliana Arouca, coordenadora estadual do projeto. Desde que foi criado, o curso virtual já teve mais de 100 inscritos, nas duas turmas anteriores.

A plataforma desenvolvida possui dispositivos interativos (perfil, apoio tecnológico e pedagógico, tutorial interativo), dispositivos de apoio (espaço para discentes entrarem em contato com docentes, acesso ao acervo da biblioteca e a outros materiais didáticos), além dos cursos, com atividades preparatórias e complementares às atividades presenciais, e material didático (slides, apostilas, vídeos, etc.).

As pré-inscrições podem ser feitas através do e-mail [email protected], ou pelo telefone (71) 33285995.

De Salvador,
Erikson Walla