Henrique Alves será nomeado para o Ministério do Turismo

A presidenta Dilma Rousseff vai nomear o ex-presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), para o Ministério do Turismo. A confirmação deve ser publicada na edição desta quarta-feira (15) do "Diário Oficial da União".

O vice-presidente da República, Michel Temer, no exercício da Presidência, conversou nesta segunda-feira (17) com a imprensa e afirmou que o governo esta “tranquilíssimo” com as investigações da Operação Lava Jato.

Na noite desta terça-feria (14), ao sair de seu gabinete, o vice-presidente Michel Temer falou à imprensa que seria anunciado o nome do novo ministro do Turismo nesta quarta (15). Henrique Alves assumirá o lugar de Vinícius Lages, também do PMDB, que "certamente será aproveitado" em outro cargo, ainda segundo Temer.

Após 44 anos como deputado federal, Henrique Eduardo Alves deixou a Câmara em janeiro deste ano. Nas eleições do ano passado, ele concorreu ao governo do Rio Grande do norte, mas perdeu para Robinson Faria (PSD). Na Câmara, Henrique Alves foi líder da bancada do PMDB, partido do qual é membro histórico e uma das lideranças mais conhecidas.

STF

Michel Temer comentou ainda a indicação de Luiz Edson Fachin para o Supremo Tribunal Federal, feita nesta terça-feira (14). "Um jurista de peso, eu conheço por referência, porque sou da área jurídica. Sei que ele é uma figura de muita expressão no mundo jurídico."

O vice-presidente disse que "não tem conhecimento de rejeição" de Fachin, mas, segundo ele, são "os senadores que vão decidir". Após a indicação de Dilma, o nome do jurista precisa ser apreciado pelo Senado.

Com agências