PCdoB debate Projeto de Resolução da 10ª Conferência Nacional

O direção do Comitê Estadual do PCdoB – Partido Comunista do Brasil de Pernambuco convoca dirigentes, filiados e militantes para o lançamento do Projeto de Resolução da 10ª Conferência Nacional do partido. O encontro acontecerá nesta quinta-feira (16), às 18h, no Auditório do Sindicato da Universidade de Pernambuco (Sindup), na Rua Arnóbio Marques, 369, Santo Amaro, Recife.

A 10ª Conferência Nacional será realizada nos dias 29 a 31 de maio, em São Paulo, e terá como temas centrais a conjuntura política internacional e nacional, aí incluída a proposta de constituição de uma frente ampla em defesa do Brasil, do desenvolvimento e da democracia; o papel do PCdoB na nova realidade que emerge dessa luta; e a sucessão que acontecerá na presidência nacional do Partido.

No documento, a direção central do PCdoB chama atenção para necessidade de engajamento de todos os comunistas nessa luta. "É tempo de luta, é hora de esclarecer a militância, o povo, os trabalhadores, de travar a luta de ideias nas redes sociais e em todos os espaços possíveis. É hora de articular, no plano nacional e nos estados e municípios, a mais ampla frente democrática e patriótica, e no seu âmbito fortalecer o bloco social e político de esquerda e progressista. É hora de mobilizar o povo, travar a batalha das ruas", conclama.

"O que está em jogo é o ciclo progressista, um projeto de Nação, a possibilidade real de o país avançar no caminho de um desenvolvimento soberano, de mais democracia, mais crescimento econômico, mais progresso e inclusão social, com o protagonismo do país no processo de integração continental", destaca ainda o documento.

Audicéa Rodrigues
Do Recife