Evaldo Lima detalha projeto que amplia Zona de Preservação Ambiental

No tempo destinado à liderança do governo na Câmara Municipal de Fortaleza, em sessão realizada na última quarta-feira (15/04), o vereador Evaldo Lima (PCdoB) expôs detalhes do Projeto de Lei 09/2015, referente às Zonas de Preservação Ambiental.

O parlamentar destacou a importância da mensagem, da qual é relator, para a preservação dos sistemas naturais e na utilização devida dos recursos naturais. A ação tramita na Casa, onde receberá emendas e será pauta de audiência pública. Na conclusão destas etapas o projeto será votado.

O projeto da Prefeitura de Fortaleza visa o aumento das áreas de Zona de Preservação Ambiental do Parque do Cocó e do Rio Maranguapinho. Segundo Evaldo Lima, a execução do planejamento permitirá apenas o uso indireto dos recursos naturais, o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, dentre outras iniciativas em prol do meio ambiente no município. Dentro deste quadro, há metas de fiscalizar terrenos na região do Cocó, construção de barragem para controlar enchentes, urbanizar o Rio Cocó e construir unidades habitacionais e equipamentos de esportes, lazer e convivência cidadã.

“Para esclarecer o teor da mensagem, com o projeto do prefeito Roberto Cláudio, com a adequação da ZPA do Rio Cocó, teremos o acréscimo de quase 13 mil metros quadrados de área nessa ZPA, então estamos ampliando a proteção ambiental da margem do Rio Cocó”, garantiu o líder do governo.

Ainda segundo Evaldo, a construção da barragem trará à ZPA do Cocó um acréscimo de mais de 2 milhões m², além da ampliação de 288 mil m² da ZPA na região do Rio Maranguapinho. O Mandato Na Morada Fortaleza acredita que o projeto desta gestão trará melhor administração destes recursos.

Fonte: Assessoria do vereador Evaldo Lima (PCdoB)