FSM se solidariza com trabalhadores brasileiros contra a terceirização

No dia em que os brasileiros realizaram paralisações por todo o país contra a aprovação do Projeto de Lei 4330, da terceirização, que precariza as relações de trabalho, a Federação Sindical Mundial (FSM), divulgou uma nota em apoio à luta dos trabalhadores.

Manifestação no Largo da Batata - MTST

De acordo com a Federação, a luta contra a precarização do trabalho, em defesa de uma vida digna, é uma das principais lutas dos trabalhadores de todo o mundo.

Leia a nota na íntegra:

A Federação Sindical Mundial (FSM) solidariza-se com os trabalhadores e trabalhadoras, com o movimento sindical classista do Brasil e seu Dia Nacional de Paralisações no dia 15 de abril contra o Projeto de Lei 4330.

A adoção da PL 4330 é uma forma de institucionalizar o trabalho precário e eliminar direitos laborais dos trabalhadores e trabalhadores brasileiros, conquistas trabalhistas históricas, conseguidos por meio de grandes lutas.

A subcontratação e a flexibilização laboral, que foram aplicados na maioria dos países do mundo, teve um impacto nefasto para a classe trabalhadora, levando à redução dos salários, aumento da jornada laboral e eliminação de benefícios, direitos trabalhistas e da seguridade social, piorando a vida da classe trabalhadora. A expansão e institucionalização das relações de trabalhos flexíveis apenas beneficiam os patrões. A aprovação dessa lei será um grave retrocesso.

A luta contra o trabalho precário, por trabalho e vida dignos é uma das bandeiras principais de luta da FSM e seus sindicatos em cada canto do mundo. Por isso, a FSM expressa sua plena solidariedade de classe com os trabalhadores e trabalhadoras brasileiros e apoia as lutas de seus sindicatos filiados e amigos no Brasil.

Atenas, Grécia 15 de abril de 2015.
Secretariado da Federação Sindical Mundial
 

Leia também: 
Milhares de trabalhadores marcham contra a terceirização
Adílson: Paralisações ampliam força das centrais contra terceirização
Trabalhadores fazem paralisações em todo o Brasil contra terceirização

Do Portal Vermelho