TAEs da UFG de Goiânia aprovam indicativo de greve para maio

E elegem delegados para o CONFASUBRA. Decisão da UFG será encaminhada para a FASUBRA para que a decisão seja tomada nacionalmente

Em assembleia geral realizada na manhã de hoje (16), os trabalhadores técnico-administrativos em educação (TAEs) da UFG de Goiânia e Aparecida de Goiânia aprovaram, por unanimidade, o indicativo de greve da categoria para o mês de maio. A assembleia também realizou o processo eleitoral que escolheu os delegados para o Congresso Nacional da FASUBRA.

O indicativo de greve foi proposto pela FASUBRA em uma plenária nacional realizada em março, após uma rodada frustrada de negociações e conversas com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). A partir daí, o SINT-IFESgo realizou uma série de debates e encontros com a categoria tanto na UFG quanto no IFG e no IF Goiano, a fim de consultar os trabalhadores sobre a questão.

Além da assembleia de hoje, os TAEs já haviam discutido e aprovado o indicativo de greve nas três regionais da UFG no interior (Cidade de Goiás, Jataí e Catalão), bem como nos Campus do IFG de Anápolis, Uruaçu e Inhumas. Amanhã será realizada uma assembleia no Campus do IFG de Aparecida de Goiânia, que reunirá a categoria do IFG dos Campus de Aparecida de Goiânia, Reitoria, Goiânia, Formosa, Itumbiara, Jataí, Aguas Lindas, Luziânia, Goiânia Oeste, Senador Canedo, Valparaíso, Cidade de Goiás.

CONFASUBRA
Além do indicativo, a assembleia realizou o processo de eleição dos 31 delegados que representarão a UFG de Goiânia no Congresso Nacional da FASUBRA, que acontecerá entre os dias 4 e 8 de maio, em Poços de Caldas-MG. Foram apresentadas três chapas e a votação terminou com o seguinte resultado:

· CHAPA 1 CUT (Tribo e Ressignificar) – 28 VOTOS – 3 DELEGADOS

· CHAPA 2 Unidade pra Lutar (CTB) – 125 VOTOS – 16 DELEGADOS

· CHAPA 3 Mude (Vamos a Luta, Base, Independentes) – 96 VOTOS – 12 DELEGADOS

· TOTAL: 307 Votantes – 31 Delegados

As chapas irão agora indicar seus representantes e devem encaminhar a lista para a FASUBRA até segunda-feira (20/04).