Senado vai debater apoio ao futebol feminino 

A obrigatoriedade de investimento de parte das receitas dos clubes no futebol feminino, um dos pontos polêmicos da Medida Provisória (MP) que renegocia as dívidas dos clubes endividados, deverá ser o foco de audiência pública no Senado. A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou na última terça-feira (14) um pedido de debate sobre a situação do futebol jogado pelas mulheres no país. 

Senado vai debater apoio ao futebol feminino

A audiência também integra uma série de eventos destinados a celebrar o ano comemorativo do futebol feminino. Isso porque em 2015 completam-se 120 anos da primeira partida entre equipes formadas por mulheres.

A iniciativa partiu de entidades que participaram do evento Mulher, Esporte e Movimento, promovido conjuntamente pela Procuradoria da Mulher do Senado e da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados.

A ideia é debater ainda os programas e as linhas de financiamento governamental para a atividade e o comprometimento de estados e municípios em estimular a adesão das mulheres ao esporte.

“Acho que é o momento de fazermos uma retrospectiva sobre a situação do futebol feminino. Tem essa medida provisória com algumas iniciativas. Creio que o futebol feminino carece muito ainda de incentivo”, disse a senadora Fátima Bezerra (PT-RN), que solicitou o debate.

Fonte: Agência Senado