PCdoB Pernambuco lança Comissão Provisória em Glória do Goitá

 O PCdoB – Partido Comunista do Brasil em Pernambuco acaba de lançar as bases de mais um Comitê Municipal da legenda no estado. Dessa vez, os comunistas se organizam no município de Glória de Goitá, na Zona da Mata, onde foram anunciados neste domingo (19) os nomes que comporão a direção local do partido. Cerca de 50 pessoas, entre sindicalistas, lideranças comunitárias e dirigentes do partido, participaram do evento.

 José Alberes, presidente da Comissão Provisória, explicou a motivação para o lançamento do partido na cidade. “Nosso objetivo é juntar forças e unidade política na perspectiva de construir um projeto político popular com a população de Glória do Goitá”.

Ele afirmou que o surgimento do partido em Glória busca também oxigenar a política local. “Glória tem mais de cem anos de existência e está refém de uma política velha, atrasada, que não consegue ser construída junto com o povo, mas pela mão de algumas pessoas, em sua maioria com o poder do capital econômico”.

A ação política dos comunistas glorienses terá como base o slogan "Glória tem jeito!". "A cidade está abandonada. Pela primeira vez da história, o atual prefeito, Zenildo Miranda (PTB), vai entregar o município pior do que ele encontrou, seja na agricultura; educação; infraestrutura; participação popular; saneamento básico. É um fenômeno que representa a ineficiência e incapacidade política de administrar um município”, criticou Alberes.

Nos planos da direção provisória está o lançamento de candidatura própria ao cargo de prefeito em 2016. “Ainda é cedo para anunciarmos, mas acho que podemos dizer que temos um nome. Mas, o momento é de construir a identidade do partido no município.”, disse o presidente, que inicia com a mobilização de novos filiados ao partido.

Audicéa Rodrigues, com informações do site Giro Mata Norte.com
Do Recife