Cebrapaz realiza atividade cultural em solidariedade à Venezuela em SP

No último sábado (18), o Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) – Núcleo São Paulo – realizou uma atividade cultural, no Espaço ECLA, na capital paulista, em solidariedade à Venezuela.

Acuarela Paraguaya - Reprodução

A atividade fez parte da Jornada Mundial em Solidariedade à Venezuela, que aconteceu na América Latina e Caribe e em vários outros países do mundo. A jornada foi pensada pelos venezuelanos e convocada pelo Conselho Mundial da Paz.

A atividade na capital paulista, intitulada “Canto e dança pela paz, contra o imperialismo – em apoio ao governo legítimo do presidente Nicolás Maduro e da soberania da Venezuela” contou com apresentação do grupo Acuarela Paraguaya, com danças típicas daquele país e, para fechar, a apresentação do músico Mauricio Úrzua que fez sua exibição baseado em músicas tradicionais do nosso continente e também clássicos como Violeta Parra e Victor Jara.

No domingo (19) a Cebrapaz organizou, também na capital paulista, no Teatro Heleny Guariba. Com participação de Socorro Gomes , presidenta do Cebrapaz e do Conselho Mundial da Paz; Charles Pennaforte, coordenador do curso de R.I. da Unip; Fabiana Oliveira , pesquisadora do Cenagri e Ernesto Freire Pichler , da Casa da América Latina. O tema abortado pelos debatedores foi “Imperialismo em tempos de Obama”.

Por Thiago Cassis, no Portal da UJS