Rap brasileiro marca 100 anos do genocídio na Armênia

A organização mundial Conselho Nacional Armênio (CNA), que luta pelo reconhecimento do genocídio Armênio, realizado em 24 de abril de 1915, firmou uma parceria com o rapper Crônica Mendes para desenvolver uma música sobre os 100 anos do massacre.

Crônica Mendes - Divulgação

Segundo Kervok Zadick, presidente do conselho, “na ultima reunião do CNA Brasil tivemos a ideia de tentar viabilizar uma música de protesto de direitos humanos pelo reconhecimento do genocídio Armênio e de tantas outras que ocorreram como em Ruanda, Bósnia, Síria para que a humanidade nunca mais permita que aconteçam fatos desse tipo. Para chegar até o Crônica, tive que buscar, ouvir muitos e múltiplos estilos até sentir algo que te diz: ‘Esse cara vai entender o que eu quero’. Acredito que acertei”.

“Busquei fazer uma música que despertasse o interesse das pessoas em conhecer mais sobre essa página da história. Quis musicalizar toda à pesquisa que fiz, mas era muita coisa, então deixei uma onda no ar para que as pessoas possam ouvir e buscar saber mais em seguida. O tema é bem complexo, muito delicado, mas é preciso falar“, afirma o rapper.

A produção oficial da música ficou por conta do produtor Adriano Mello (DR Jay), nos estúdio DR Produções (Taboão da Serra /Zona Sul SP), quem assina a produção do clipe é a Kacherian Filmes. O lançamento mundial aconteceu às 14 horas desta sexta-feira (24).

Assista ao clipe: