Governo reconhece situação de emergência em bairros de Salvador

O Ministério da Integração Nacional reconheceu nesta quinta-feira (30) a situação de emergência nos bairros Subúrbio, Cajazeiras, Liberdade, Cabula e Pau de Lima, em Salvador. As localidades possuem áreas com risco de deslizamentos de terra.

Enchente em Salvador - Manu Dias/GOVBA

Segundo levantamento feito pela prefeitura de Salvador, foram detectadas pelo menos dez áreas críticas. Após os deslizamentos, 15 pessoas morreram na capital da Bahia. O temporal atingiu a cidade na segunda-feira (27).

Mais de 250 pessoas estão desabrigadas por causa das chuvas, segundo levantamento da prefeitura, número que pode crescer, já que estima-se que 300 imóveis estão localizados em áreas de risco e as famílias precisarão deixar suas casas.

Os desabrigados estão sendo recebidos em estruturas montadas pela prefeitura em locais como o Espaço Axé, em Pau da Lima, e na Escola Municipal Helena Magalhães, em Boa Vista de São Caetano.

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, visitou o município na terça-feira (28) e disse que equipes do Exército vão ajudar na retirada dos moradores das áreas de risco. A portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil foi publicada no Diário Oficial da União.

Fonte: Agência Brasil