Luís Fernandes recebe título de Cidadão Baiano na Assembleia

Amigos, familiares e companheiros da jornada profissional estiveram presentes na cerimônia de entrega do título de Cidadão Baiano para o presidente da Financeira de Estudos e Pesquisas (FINEP), professor Luís Fernandes, realizada na tarde desta quinta-feira (30/4), na Assembleia legislativa da Bahia.

Proposto pelo deputado estadual Fabrício Falcão, o título foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares da Casa, por reconhecerem a contribuição destacada de Luís Fernandes para o cenário brasileiro de pesquisa e educacional.

De acordo com Fabrício Falcão, “a homenagem é fruto do reconhecimento do trabalho de homem que tem prestado importantes serviços para o país, a exemplo do papel destacado durante a Copa do Mundo. Além disso, Luís Fernandes tem um valor intelectual muito forte dentro do PCdoB”.

Presente na homenagem, a deputada federal Alice Portugal afirmou que Luís Fernandes é exemplo graças a sua atitude e postura diante dos desafios a ele apresentados. “Nós nos espelhamos muito em suas ações. É uma pessoa que sabe separar perfeitamente suas atribuições de gestor público e de político destacado no nosso partido”.

Presidente do Comitê Estadual do PCdoB, o deputado federal Daniel Almeida disse que tem tido a oportunidade em conviver com Luís Fernandes no Comitê Central do partido. “Quando ele fala, todos prestam atenção. Ele tem essa capacidade de envolver seus expectadores.”

Homenageado

“Estou emocionado com esse título e agradeço em particular ao deputado Fabrício Falcão. Esse plenário está repleto de amigos e familiares”, declarou Luís Fernandes, ao afirmar que agora é um cidadão luso-carioca-baiano. Luís não nasceu no Brasil, mas é naturalizado. Segundo ele, a Bahia é parte de sua vida há muito tempo, já que é casado com uma baiana e teve um período importante da trajetória profissional no Estado.

A sessão especial contou com a presença dos secretários do Trabalho, Álvaro Gomes, e de Mulheres, Olívia Santana, da senadora Lídice da Mata, do presidente da Assembleia, Marcelo Nilo, de dirigentes do PCdoB, acadêmicos e intelectuais.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro