Edinho comemora fala de Dilma nas redes: "extremamente positiva" 

O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, avaliou, nesta segunda-feira (4), como “extremamente positivo” o resultado do pronunciamento da presidenta Dilma Rousseff pelas redes sociais em função do Dia do Trabalhador, comemorado na sexta-feira (1º/5).

Dilma mensagem 1 de Maio - Reprodução

“Foi positivo. O impacto nas redes foi extremamente positivo. Claro que a rede é um ambiente democrático, tem quem gostou e tem quem não gostou, mas isso não é problema”, afirmou o ministro ao sair da reunião da coordenação política do governo Dilma, no Palácio do Planalto.

A presidenta Dilma Rousseff falou diretamente aos brasileiros na última sexta-feira (1º), por meio de três vídeos publicados nas redes sociais oficiais. Nas publicações, recursos até então de uso inéditos, ela reforçou a importância do diálogo para aproximar governo e sociedade, enfatizou o direito dos trabalhadores à manifestação e tratou das políticas de valorização da remuneração.

“O importante é que a presidenta se utilizou das redes sociais. Esta foi a primeira vez na história que um depoimento foi feito por meio das redes, é algo novo. É uma experiência nova para o governo, nova para os internautas e o balanço do governo foi positivo”, explicou.

Segundo Edinho, a intenção do governo federal é intensificar, também, o diálogo de outros integrantes do governo federal com a população por meio das redes sociais.

Ajuste fiscal

O ministro da Secretaria de Comunicação Social ainda informou que o governo ampliará o debate sobre o ajuste fiscal proposto e as medidas provisórias 664 e 665, em tramitação no Congresso Nacional.

De acordo com Edinho, as alterações sugeridas nas MPs permitirão que o governo economize entre R$ 15 e R$ 18 milhões.

“Claro que o objetivo é manter a estrutura do ajuste, o governo jamais se recusou ao diálogo. A negociação está em andamento, e vai continuar negociando até o momento da votação”, garantiu o ministro.

Leia mais:
Meu governo tem o compromisso de manter direitos, reafirma Dilma
Em mensagem, Dilma volta a criticar terceirização nas atividades-fim

Fonte: Agência PT de Notícias