Em programa, PT resgata conquistas e defende luta contra terceirização

Contra a terceirização e o retrocesso, em defesa dos direitos e das conquistas do povo brasileiro. É o que defende a propaganda partidária do Partido dos Trabalhadores que vai ao ar em rede nacional, nesta terça-feira (5), com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente nacional da legenda, Rui Falcão. A propaganda vai ao ar nesta terça-feira (5), às 20h30 na TV e às 20 horas, no rádio.

Lula em programa de TV do PT - Reprodução

“A história do povo brasileiro, em especial da classe trabalhadora, sempre foi uma história de lutas contra a injustiça e a exploração. A jornada de trabalho de 8 horas, as férias, o 13º salário, a aposentadoria, nada disse caiu do céu. Tudo que os trabalhadores têm hoje foi duramente conquistado ao longo de gerações”, enfatiza o ex-presidente Lula na abertura do programa que tem duração de 10 minutos.

“Por isso, não podemos permitir que essa história ande para trás. E é isso que vai acontecer se for aprovado o Projeto de Lei 4.330, o projeto da terceirização que passou pela Câmara dos Deputados. Esse projeto faz o Brasil retornar ao que era no começo do século passado. Voltar a um tempo em que o trabalhador era um cidadão de terceira classe, sem direitos, sem garantias e sem dignidade. Nós não vamos permitir esse retrocesso”, afirmou Lula.

O ex-presidente destaca os avanços garantidos ao longo de mais de 12 anos de governos do PT e aliados, que tornaram o Brail um país mais justo, com mais oportunidades e mais direitos para todos.

Resgatou conquistas como a geração de mais de 22 milhões de empregos, melhoria da renda e ampliação das oportunidades de educação para todos, criação de programas de distribuição de renda, habitação e saúde, trazendo qualidade de vida para a população, principalmente a mais pobre. “E quem conquistou tanto não pode andar para trás”, salientou Lula.

O programa também aborda a crise econômica, pontuando que o país criou as condições necessárias para vencer mais esse desafio. Lembra também que a crise de hoje é diferente da crise do passado, em que o “país vivia quebrado pedindo socorro para o FMI” e o trabalhador era sacrificado com arrocho salarial e perda de direitos.

Destaca ainda que, diferentemente de governos passados, o PT defende como saída para a atual crise a aprovação de impostos sobre grandes fortunas, grandes heranças e ganhos especulativos.

Na peça, a legenda volta a se posicionar contra a redução da maioridade penal e a favor do combate sem tréguas à corrupção e da impunidade.

“O PT não aceita que alguns setores da mídia queiram criminalizar todo o partido por erros graves de alguns filiados”, critica Rui Falcão, presidente da legenda. O partido defendeu o fim do financiamento empresarial de campanhas e convida as outras legendas a seguirem o mesmo exemplo.

Do Portal Vermelho