Plenária do PCdoB de Goiânia debate Resolução da 10ª Conferência

Foi realizada neste sábado, 9, durante o período da manhã, a Plenária dos Militantes do PCdoB da Região Metropolitana de Goiânia, no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

Plenária dos Militantes do PCdoB da Região Metropolitana de Goiânia

Durante o evento, foi debatido o documento de Resolução da 10ª Conferência Nacional do PCdoB, intitulado de ‘Frente ampla em defesa do Brasil, do desenvolvimento e da democracia’. A 10ª Conferência Nacional do PCdoB será realizada entre os dias 29 e 31 de maio, em São Paulo.

A Plenária reuniu 130 militantes dos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo, Goianápolis e Bela Vista de Goiás. A Unegro, o Movimento de Luta pela Casa Própria (MLCP), estudantes, bombeiros civis, vigilantes, professores, sindicalistas estiveram presentes.

O evento foi aberto pela presidenta estadual do PCdoB em Goiás, deputada Isaura Lemos, que promoveu a apresentação das lideranças e municípios presentes. Em seguida, a parlamentar passou a palavra para o presidente do Comitê Municipal, Bruno Pena, que falou sobre os avanços do Governo Dilma e sobre a reforma política. Também levantou a necessidade do partido organizar chapa forte em cada município da Região Metropolitana de Goiânia.

A vereadora Tatiana Lemos (PCdoB) saudou a todos e falou sobre a importância dos projetos de lei apresentados por ela na Câmara Municipal de Goiânia. A parlamentar ressaltou principalmente o projeto de lei apresentado recentemente, o qual visa coibir as empresas ou consórcios que fizerem doações de campanha para candidatos a prefeito ou vereadores de celebrar contrato com os poderes Executivo e Legislativo, durante o período do mandato eletivo daquele político.

O camarada Euler Ivo discorreu sobre o tema em pauta, apresentando propostas de construção da Frente. A reunião continuou coordenada pelo presidente do partido de Aparecida de Goiânia, Willian Panda, que também falou sobre a realidade política do seu município. Em seguida, abriu a palavra para os presentes falarem sobre o tema.

Os presidentes do PCdoB de Trindade, Rui Alves de Souza, e de Senador Canedo, Zé Bob, além do presidente do Sindicato dos Bombeiros Civil do Estado de Goiás (Sindbombeiros-GO), Magno César Silva Santos, estiveram entre os militantes que expressaram suas opiniões.

Para ler o documento da Resolução, acesse o seguinte link:

De Goiânia