Edinho Silva: Governo vai utilizar cada vez mais as redes sociais

O objetivo fundamental da comunicação de governo é fazer com que a informação chegue, de forma democrática, objetiva e transparente, ao conjunto da sociedade, afirmou o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Edinho Silva, durante audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (13).

Ministro da Secretaria de Comunicação Edinho Silva em audiência na Câmara

Segundo ele, é importante fazer isso nas redes sociais, porque elas se tornaram um modal fundamental. “Hoje é muito difícil entendermos o que é comunicação no Século 21 sem a valorização da internet e das redes sociais. E o governo, que já utiliza as redes sociais como modal, vai utilizar cada vez mais”, afirmou, em entrevista ao Blog do Planalto.

Edinho Silva disse que sua ida ao Congresso representa um gesto de valorização do Legislativo brasileiro por parte do governo da presidenta Dilma Rousseff. “Fui convidado para apresentar as propostas da Secom. Vim e estabeleci o diálogo, o debate franco, democrático com os parlamentares de diversos partidos”, comentou.

Segundo ele, sua explanação aos deputados mostrou os principais objetivos da Secom. “A Secom existe para prestar contas dos feitos do governo, daquilo que o governo tem feito cotidianamente”.

Portanto, o princípio da comunicação, dentro da concepção do governo da presidenta Dilma, não significa nenhuma benesse para o cidadão. “É uma obrigação do governo prestar contas onde o dinheiro público tem sido gasto cotidianamente”, enfatizou.

Legalidade

O ministro-chefe garantiu que as contas da campanha da presidenta Dilma Rousseff à reeleição estão dentro da legalidade. 

“Não tem nenhum tema que é proibitivo para mim. Agimos dentro da legalidade em todas as contas na campanha da presidenta. Podem vasculhar à vontade que nada vão achar nada. Todas as contas da campanha foram aprovadas por unanimidade pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”, comentou.

“A criminalização da política é ruim para todos nós”, afirmou.