Três municípios elegeram novos prefeitos neste domingo

Eleitores de três municípios brasileiros voltaram às urnas neste domingo (17), para a escolha de novos prefeitos e vice-prefeitos. As eleições suplementares em Bituruna (PR), Igarapé-Miri (PA) e Natividade (RJ) ocorreram porque os prefeitos desses municípios foram cassados pela Justiça Eleitoral e obtiveram mais de 50% dos votos válidos nas eleições de 2012. Nesses casos, ocorrem novas eleições, de acordo com a legislação eleitoral.

Urna eletrônica completa 18 anos com sucesso - Agência Senado

Em Bituruna, o prefeito eleito é Neguinho da Escotel (PSDB), que recebeu 49,27% dos votos válidos. Ele derrotou os candidatos Vilmar Isoton (PMDB) e Angelo Masiero (PSB), que obtiveram 39,53% e 11,2%, respectivamente.

Os eleitores de Igarapé-Miri escolheram o candidato Pina (PT) como novo prefeito. Ele conquistou 35,82% dos votos válidos, derrotando os candidatos Toninho Peso Pesado (PMDB), que atingiu 34,13%; Joca Pantoja (PPS), que obteve 24,13%; e Darlene Pantoja (PSD), que recebeu 5,92% dos votos válidos.

Já em Natividade, o prefeito eleito foi Chico da Saúde (PT), com 52,46% dos votos válidos. Ele derrotou os candidatos Severiano Nenem (PRTB) e Mineirinho (PSD), que obtiveram, respectivamente, 44,14% e 3,4% dos votos válidos.

Próximas eleições suplementares

Até o momento, estão previstas novas eleições em quatro municípios brasileiros, para escolha de prefeitos e vice-prefeitos.

Em 14 de junho, haverá eleições suplementares em Crissiumal, no Rio Grande do Sul, e em Presidente Tancredo Neves, na Bahia. Já em 5 de julho, é a vez dos eleitores dos municípios de Luís Gomes e Carnaubais, ambos no Rio Grande do Norte, voltarem às urnas.