Chile vê com bons olhos visita de primeiro-ministro chinês ao seu país

O embaixador do Chile na China, Jorge Heine, disse à mídia chinesa que a visita do primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, ao seu país será um novo ponto de partida para as relações sino-chilenas.

Li Keqiang

Heine afirmou que esta será a primeira visita de Li Keqiang ao Chile e a parte chilena tem boas perspectivas e deseja que essa visita possa impulsionar a aplicação dos consensos atingidos pelos presidentes dos dois países em 2014.

Heine enfatiza que as relações sino-chilenas estão numa fase ótima, sendo que desde a assinatura de acordo de livre comércio em 2005, a China já se tornou o maior parceiro comercial do Chile.

O embaixador manifestou também o desejo de que sob a nova normalidade econômica, a China possa investir mais na América Latina e aumentar as cooperações com a região nos setores de indústria, agricultura, infraestruturas, novas energias, mineração etc.

Antes, o premiê chinês faz uma visita ao Brasil, nesta semana. Além dos dois países, também está prevista a passagem do governante por outras nações sul-americanas.

Do Portal Vermelho, com informações da Rádio China Internacional