Sem categoria

PCdoB-Pará realiza etapa estadual da 10º Conferência Nacional

Aconteceu no último sábado (16), no Plenário da Câmara Municipal de Belém a etapa estadual Pará, da 10º Conferencia Nacional do Partido Comunista do Brasil.

PCdoB-Pará realiza sessão estadual da 10º Conferencia Nacional

Participaram do evento, dirigentes do Pleno do Comitê Estadual, dirigentes de comitês municipais e lideranças do movimento social.

A direção dos trabalhos foi composta pelos seguintes camaradas: Moisés Alves, secretário de organização, Márcia pinheiro, departamento de quadros, José Edmilson, membro da direção estadual e presidente do comitê municipal de Marabá e Lélio Costa, vice-presidente e deputado estadual do PCdoB no Pará.

A tese guia da conferência foi apresentada por Jorge Panzera – membro do comitê Central e presidente do PCdoB no Estado do Pará.

Os comunistas paraenses reuniram cerca de 950 comunistas, entre quadros, simpatizantes e filiados, através de fóruns regionais, plenárias municipais e assembléias de bases.

Para o presidente estadual do Partido no Pará, a 10° conferência nacional do PCdoB, se realiza em um momento muito polarizado e o Partido está sendo chamado para enfrentar a onda conservadora encabeçada pela elite brasileira.

“É preciso defender o processo democrático e barrar o golpe que a direita conservadora que implantar no Brasil, tendo a frente o PSDB e a mídia” afirmou Panzera.

Segundo Moisés Alves, secretário estadual de organização, as questões de partido abordadas nas teses estão sintonizadas com o momento atual.

“A busca pela maior integração entres as frentes de acumulação estratégicas do Partido, a luta institucional, a luta de massas e a luta de ideias são importantes para o fortalecimento da construção partidária” concluiu o secretário.

O evento aprovou também as emendas da etapa estadual ao documento nacional e elegeu a delegação que vai representar os comunistas paraenses na 10º Conferência Nacional do PCdoB.

Delegados eleitos: Lélio Costa da Silva, Moisés Alves de Souza, Aroldo Carneiro, Sandra Maria Caminha Fonseca, Eneida Canedo Guimarães dos Santos, Maria Wanja Lobato Correa, José Marcosde Lima Araujó. E como suplentes e convidados, Sidiclei Barros Miranda e Ivam Freire da Silva.

De Belém,
Rodrigo Moraes