China destina US$ 20,2 bilhões para programa de habitação econômica

O governo central chinês destinou 124,3 bilhões de iuanes (US$ 20,2 bilhões) em 2015 para financiar um programa de habitação econômica para melhorar as questões habitacionais da população e estimular o crescimento econômico, disse o Ministério das Finanças do país.

China

O dinheiro será usado como subsídio de aluguel às famílias de receitas baixas, para financiar o aluguel de habitação econômica e para a renovação de barracos nas zonas urbanas, de acordo com o ministério.

O programa de habitação econômica, aprovado em 1999, foi designado para fornecer moradias mais baratas às famílias de receitas baixas que não têm condições de comprar uma casa nas cidades, onde os preços de imóveis têm subido muito nos últimos anos.

Nos últimos quatro anos, mais de 20 milhões de casas econômicas foram entregues em todo o país, com outras 12 milhões em construção, e o fundo de assistência para a construção de casas atingiu 710 bilhões de iuanes, de acordo com o Ministério da Habitação e do Desenvolvimento Urbano e Rural.

A China estabeleceu a meta de construir 36 milhões das casas econômicas entre o começo de 2011 e o fim de 2015.

Fonte: Xinhua