Estudantes fazem caminhada contra exploração sexual de crianças 

Caminhada de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes movimentou nesta sexta-feira (22), pela manhã, no Núcleo Bandeirante, região administrativa do Distrito Federal, 200 estudantes de escolas do Núcleo Bandeirante, da Candangolândia, do Riacho Fundo 1, do Riacho Fundo 2, da Samambaia, de Recanto das Emas e do ParkWay.

Estudantes fazem caminhada contra exploração sexual de crianças - Reprodução

Os alunos distribuíram para a população panfletos visando conscientizar sobre da gravidade do assédio contra menores, que é crime previsto no artigo 244, do Estatuto da Criança e do Adolescente ( ECA).

Ariovaldo Augusto, diretor do Centro de Ensino Fundamental 1, do Núcleo Bandeirante, disse que a caminhada foi organizada pelo Ministério Público e Conselhos Tutelares da Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Parkway.

“A meta do evento é um alerta, pois temos registrado vários casos de abuso de crianças e adolescentes. Isso é uma agressão tanto física quanto psicológica”, disse.

Maria Cristina Vieira de Freitas, representante da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Governo do Distrito Federal, afirmou as denúncias contra assédio sexual podem ser feitas por meio do telefone Disque 100 ou aos Conselhos Tutelares e Delegacia da Criança e do Adolescente.