José Reinaldo: As tarefas políticas do PCdoB e o papel dos comunistas

"A força do Partido emana, ou deve emanar, da sinergia entre a justa linha política, o poder dos princípios ideológicos, a solidez da estrutura orgânica e a profundidade dos vínculos com o povo", apontou José Reinaldo Carvalho, editor do Vermelho, em mais uma edição do programa Ponto de Vista, ao falar sobre a importância da 10ª Conferência Nacional do PCdoB, prevista para ocorrer entre os dias 29 e 31 de maio.
 
Da Rádio Vermelho

PCdoB - Foto: Eder Bruno

Ele reiterou que "o pano de fundo da 10ª Conferência é um documento de atualização da posição e das tarefas políticas do Partido num quadro determinado da conjuntura nacional e internacional".

O dirigente nacional lembrou ainda que, "para além do documento de análise da conjuntura nacional e internacional, a direção nacional do PCdoB apresentou ao coletivo da militância e dos quadros uma reflexão sobre as dimensões ideológica e orgânica da construção partidária, num esforço para avançar na abordagem do tema, corrigindo algumas formulações impróprias que marcaram o debate congressual de 2013, principalmente no que se refere às linhas de acumulação de forças e à definição sobre a identidade, o lugar e o papel do PCdoB no espectro político-ideológico".

A conferência terá inicio às 15 horas da sexta-feira (29), no auditório da Unip – Campus Bacelar – , localizada à Rua Doutor Bacelar, 1212, Vila Clementino, São Paulo-SP. O credenciamento será realizado a partir das 13 horas do dia 29, na Unip.